quinta-feira, 18 de junho de 2015

A importância dos exercícios físicos

Muitos perguntam qual o segredo pra uma dieta bem sucedida, vou contar o segredo:

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR + EXERCÍCIOS FÍSICOS 

Pois é, essa é a "simples" fórmula mágica para uma dieta bem sucedida.
Você deve fazer os dois caminharem junto, no momento que a reeducação alimentar começar, você deve começar a se exercitar também. 
Se você não é uma pessoa acostumada a fazer exercícios físicos, é indicado que se comece com 15 à 30 minutos diários de exercícios, até pegar o ritmo.

Alguns exercícios que eu indico: 

SUBIR ESCADAS: 
Se você mora em prédios altos, comece a substituir o elevador pela escada, já é um ótimo começo. Se você não mora em prédio, procure alguma escada e se exercite nela de 15 à 30 minutos por dia, lembrando que sempre de tênis esportivo e cuidando os impactos nos joelhos e tornozelos.
1 hora subindo escada queima até 1.000 calorias. 


ANDAR DE BICICLETA:
Bicicleta é um dos melhores exercícios a se fazer, além de você estar se divertindo, você está queimando calorias. 
Lembre-se sempre de usar os equipamentos adequados, usar tênis esportivo e procurar andar em ciclovias para sua segurança.
1 hora andando de bicicleta pode queimar de 600 à 800 calorias.


CAMINHADA/CORRIDA: 
A caminhada ou corrida, o que você preferir fazer, é uma das melhores alternativas pra perder peso. Esse exercício pode ser executado por qualquer pessoa, de qualquer classe social e em qualquer lugar no mundo, não precisa de nada em especial, é um exercício totalmente livre.
Lembre-se sempre de usar tênis esportivo pra não causar danos à joelhos, tornozelos, etc.
1 hora de caminhada queima cerca de 400 calorias.
1 hora de corrida, dependendo de como for executada pode queimar de 500 à 900 calorias.


Citei nesse post alguns dos exercícios mais acessíveis, que podem ser executados por qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, Claro que tem milhões de outras atividades físicas mas nem todas são acessíveis.
Se exercitar, além de fazer bem pra saúde física, emagrece e faz bem pra saúde mental, então pra que perder tempo sendo sedentário? 

Lembre-se que se você nunca praticou atividade física deve começar aos poucos, pra seu corpo ir se acostumando, começar com grande impacto pode causar danos à saúde. 
Também sempre se lembre de comer antes de praticar atividades físicas, se você se exercitar sem comer pode causar danos à saúde, desidratação e desmaios. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário